By accessing the materials made available by BRAM BRadesco Asset Management S.A. DTVM on this website,
you confirm that you have read and understand these disclaimers and that you agree to be bound by all of
these terms and
conditions. If you do not understand and agree, please do not access this website or any pages
thereof.
****
The information provided on this site regarding services offered by BRAM Bradesco Asset Management S.A.
DTVM is not directed to any United States person or any person in the United States, any state thereof
or any of its territories
or possessions.
****
The information contained in this website is not directed nor is intended to be accessed or made available to any person in any jurisdiction where doing so would contravene any applicable laws or regulations, including, but not limited to, the U.S. users who wish to access this website are required to comply with the regulations of their respective jurisdictions with respect to the acquisition of financial services and products.
Nothing contained herein shall constitute an offer to sell or the solicitation of an offer to buy any securities or other financial instrument, product or service nor shall there be any sale of any securities or other financial instrument, product or service in any jurisdiction where such offer, solicitation or sale is not authorized or to any person to whom it is unlawful to make such offer, solicitation or sale.
Na mesa com a gestão
Cenário em Foco | Agosto 2024
Já pensou em investir de forma sustentável?
(Principais novidades da resolução CVM 175
Na mesa com a gestão
Fundos destaque
Departamento de gestão recursos de terceiros do Banco Bradesco S.A. A Bradesco Asset é premiada e reconhecida pelo mercado, tanto em volume sob gestão quanto em inovação.
Investimentos apoiados em excelência de análise, respeito a governança, rigoroso controle de riscos e aderência aos mandatos.
Expertise de profissionais altamente qualificados na gestão de uma grade completa de fundos de investimento para todos os perfis de investidor.
Já pensou em investir de forma sustentável?
Já pensou em investir de forma sustentável?
Benchmark é o objetivo que um produto tem como meta de performance, ou seja, é o índice ou parâmetro que ele pretende superar a fim de gerar rentabilidade para seus investidores.
O benchmark varia de acordo coma a estratégia do fundo. Fundos de renda variável por exemplo, podem seguir diferentes índices como Ibovespa, IDIV, SMLL, etc. Outros benchmarks incluem CDI, IPC-A, Dólar, etc.
Curto Prazo
22,5% até 180 dias
Longo Prazo
Fundo de Ações:
15% sobre o lucro somente no resgate. Não há "come-cotas".
Fundos Imobiliários:
Fundos Imobiliários são classificados como renda variável e, por isso, têm a apuração e recolhimento de IR feitos pelo próprio investidor, os demais fundos têm IR retido na fonte pela instituição distribuidora. Ou seja, você já recebe o valor líquido do imposto ao solicitar um resgate.
Os fundos de investimento e os fundos de investimento Exclusivos (PGBL/VGBL ou FAPI) são produtos com finalidades diversas, embora com características semelhantes em relação à forma de aplicação dos recursos. Suas principais diferenças se referem à tributação:
PGBL: Plano de Previdência Privada que permite a acumulação de recursos e a contratação de rendas para o recebimento a partir de uma data estabelecida pelo participante. A tributação incidente sobre o valor resgatado. O investidor pode optar pela tabela progressiva ou regressiva. O recolhimento ocorre no momento do resgate. É possível abater do IR o valor das contribuições, limitado a 12% da renda bruta do participante.
VGBL: Seguro de Vida com possibilidade de acumulação de recursos para o futuro, os quais podem ser resgatados na forma de renda, a partir de uma data estabelecida pelo participante. A tributação de IR incide sobre o rendimento. O investidor pode optar pela tabela progressiva ou regressiva. O recolhimento no momento do resgate.
Fundos de investimento: A tributação de IR incide sobre o rendimento, como no VGBL. O IR de fundos pode variar conforme a tabela de fundos de curto prazo e de longo prazo. O recolhimento é feito no final de maio e novembro de cada ano (come cotas) com eventual incidência de alíquota complementar no resgate, dependendo do prazo de permanência no fundo. Para os fundos de ações, o recolhimento ocorre somente no resgate.
Fundos passivos buscam alcançar a rentabilidade mais próxima possível de seu benchmark e com a menor volatilidade possível de sua rentabilidade em relação a esse mesmo parâmetro. Fundos ativos buscam superar a rentabilidade do benchmark, podendo admitir uma maior volatilidade em relação a esse mesmo parâmetro.
A principal diferença entre um CDB e um fundo de investimento está relacionada à própria natureza do investimento. Quando se investe em um CDB, investe-se em um único ativo. Por outro lado, fundos de investimento têm diversos ativos e diversas políticas de investimento, cada uma com um objetivo e propósito específicos, o que confere aos fundos uma diversificação e flexibilidade muito maior para os investidores. Além disso, é possível investir em fundos a partir de pequenos valores, permitindo o cliente investir seus recursos em diferentes ativos a que dificilmente teria acesso, caso tivesse que investir individualmente em cada um deles.