By accessing the materials made available by BRAM BRadesco Asset Management S.A. DTVM on this website,
you confirm that you have read and understand these disclaimers and that you agree to be bound by all of
these terms and
conditions. If you do not understand and agree, please do not access this website or any pages
thereof.
****
The information provided on this site regarding services offered by BRAM Bradesco Asset Management S.A.
DTVM is not directed to any United States person or any person in the United States, any state thereof
or any of its territories
or possessions.
****
The information contained in this website is not directed nor is intended to be accessed or made available to any person in any jurisdiction where doing so would contravene any applicable laws or regulations, including, but not limited to, the U.S. users who wish to access this website are required to comply with the regulations of their respective jurisdictions with respect to the acquisition of financial services and products.
Nothing contained herein shall constitute an offer to sell or the solicitation of an offer to buy any securities or other financial instrument, product or service nor shall there be any sale of any securities or other financial instrument, product or service in any jurisdiction where such offer, solicitation or sale is not authorized or to any person to whom it is unlawful to make such offer, solicitation or sale.
A Bradesco Asset incorpora os aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa em seu processo de investimento e possibilita aos clientes o acesso a produtos alinhados a essas questões.
O PRI, Princípios para o Investimento Responsável, trata-se de uma parceria entre investidores com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio-Ambiente (UNEP FI) e o Pacto Global da ONU. A iniciativa propõe o entendimento das implicações de aspectos ESG nos investimentos institucionais, incorporando estes fatores nas decisões de negócios.
A BRAM é signatária do (PRI) desde 2010 e incorpora em suas atividades:
O processo de investimento da Bradesco Asset Management é robusto e abrangente, integrando aspectos macroeconômicos e financeiros com uma análise criteriosa dos fatores ambientais, sociais e de governança (ESG). Buscando incorporar os impactos e oportunidades de questões ESG, a Bradesco Asset é, desde 2010, signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI). Com base neste compromisso, as questões ESG são consideradas na tomada de decisão de investimento, a fim de preservar o retorno financeiro dos ativos geridos, bem como o atendimento de seus clientes por meio de produtos adequados às demandas e necessidades de cada público.
O engajamento da Bradesco Asset Management é guiado por três pilares essenciais: nossos profissionais, as empresas investidas e a indústria de investimentos. Esses três grupos são fundamentais para nossas atividades no mercado e são impulsionados por iniciativas específicas e estratégicas.
A Bradesco Asset presta contas às partes interessadas de forma transparente com relação à evolução e à implementação das questões ESG. Para isso, são disponibilizadas informações no Relatório Integrado da Organização Bradesco e documentos correlatos, apresentamos publicamente as informações do Relatório do PRI, além das informações exigidas pelos órgãos reguladores.
A Bradesco Asset possui uma metodologia própria e customizada, que considera e mensura a aderência das questões ESG mais relevantes para os diferentes setores e para cada estratégia de investimento.
Engajamos as empresas investidas e os parceiros de negócio na adoção das melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa em seus respectivos segmentos de atuação.
A Bradesco Asset realiza reuniões com as empresas investidas, tanto de Renda Variável quanto Renda Fixa corporativa. A Bradesco Asset possui também a função de coordenação do Grupo de Trabalho de Práticas ESG (environmental, social and governance) do PRI Brasil, que tem o objetivo de melhorar a transparência das informações socioambientais e de governança corporativa das empresas para investidores.
Sendo importantes parceiras da gestora, as corretoras passam por processos de avaliação e seleção que abordam os critérios ESG. Além de um questionário específico, são realizadas conversas individuais para verificação e aprofundamento do diálogo sobre o tema.
As casas gestoras selecionadas pela Bradesco Asset passam por processo de due diligence que avalia as práticas relacionadas à incorporação dos temas ESG no processo de investimento.
Incorporamos as práticas de investimento responsável ao nosso processo de investimento Saiba mais
Reforçando nosso compromisso com os efeitos das mudanças climáticas, em 2017 aderimos à Task Force on Climate-Relate Financial Disclosure (TCFD), iniciativa que tem como objetivo engajar a comunidade empresarial em identificar os riscos climáticos e oportunidades em suas atividades e reportes. Em 2018, a Bradesco Asset desenvolveu com apoio do FGVces, um projeto piloto para análise da sensibilidade do lucro líquido das empresas em seu portfólio de investimentos à adoção de um instrumento de precificação de carbono no Brasil.
Find out more
Somos a única asset na América Latina signatária do TCFD, criado em 2015 para desenvolver recomendações que facilitam a divulgação de informações financeiras relacionadas ao clima.
Acordo da Sitawi Finanças Sustentáveis em que nos comprometemos a publicar os avanços em relação a gestão de riscos e oportunidades climáticas dos portfólios investidos e engajar as empresas investidas.
Acesse os relatórios de transparência anuais da Bradesco Asset Saiba mais
A Bradesco Asset divulga as suas informações relacionadas a sustentabilidade no Relatório Integrado da Organização Bradesco seguindo a metodologia do GRI (Global Reporting Initiative). Saiba mais
O Fundo de Investimento tem como objetivo de Investimento Sustentável capturar retornos por meio de investimentos.
Formulário Metodologia ASG